sexta-feira, 22 de julho de 2011

Mudanças Já!

Queria escrever um texto sobre mudanças, mas ando sem inspiração. A verdade é que eu mudei a cor do meu cabelo, mudei de lugar no trabalho, mudei de faculdade e curso, mas não mudei de verdade...
...até então as mudanças são apenas superficiais e eu estou afim de mudanças profundas, concretas, que chegue até o ponto que eu questione: - Caramba, essa sou eu?!
Não quero perder minha essência, nem quero que as pessoas não me reconheçam mais, eu quero surpreende, ME surpreender de maneira positiva, amadurecer, eu quero crescer de fora para dentro, mas não quero perder o que faz de mim o que eu sou (seja lá o que for isso, rs).
No próximo mês começo um novo curso, numa nova faculdade, com novos professores e colegas, e no meu de tantas novidades espero que surja uma nova e melhor Heloyse.
Aguardando ansiosamente por ela.

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Trecho de uma carta do livro Diário de uma Paixão

Estou terminando de ler o livro Diário de uma Paixão, do escritor Nicholas Sparks, que inspirou o filme. O filme eu já havia visto e achei lindo, mas o livro é muito melhor e ta mexendo comigo de uma maneira inexplicável. Não sei, mas acho que esse não foi o melhor momento para lê-lo, mas já que comecei vou até o fim.

-Segue abaixo um trecho de uma carta que o Noah escreveu para a Allie, quando eles se despediram pela a primeira vez e acreditavam que seria a última. #Perfeito

A razão pela qual dói tanto nos separarmos é porque as nossas almas estão ligadas. Talvez, sempre tenham sido assim e para sempre serão. Talvez, tenhamos vivido mil vidas antes desta, e em todas elas tenhamos nos encontrado. E, talvez, em cada uma delas tenhamos sido obrigados a nos separar pelos mesmos motivos. Isso significa que esta despedida é, ao mesmo tempo, um adeus pelos últimos dez mil anos e um prelúdio do que virá.
Quando olho para você, vejo a sua beleza e seu encanto e sei que ficaram mais fortes a cada vida que você viveu. E sei que passei todas as vidas, antes desta, procurando você. Não alguém como você, mas você, porque a sua alma e a minha têm de estar sempre juntas. E assim, por alguma razão que nenhum de nós dois entende, fomos forçados a dizer adeus.
Eu adoraria dizer que tudo vai dar certo para nós, e prometo fazer tudo que eu puder para que isso aconteça. Mas se nunca mais voltarmos a nos encontrar, e se isto for verdadeiramente uma despedida, sei que nos veremos em outra vida. Nós nos encontraremos de novo, e talvez até lá as estrelas tenham mudado, e então nós nos amaremos, não só naquele momento, mas por todas as vidas que tivemos antes.