É engraçado como certas pessoas, palavras e/ou situações no tocam e marcam de tal maneira que chega a mudar um pouquinho sua vida, nem que seja por instantes.
Domingo fui à missa (coisa que não fazia há algum tempo) e ouvindo ao sermão do padre, sentir que cada palavra estava sendo dita para mim, e desde domingo que as palavras dele não saem da minha cabeça.
Ele falou que sempre acreditamos que os nossos problemas são os maiores do mundo, que nossa tristeza é a maior de todas e que essas coisas ruins que estão acontecendo só acontecem conosco. E é bem assim que me sinto, sempre, mas essa semana tudo está sendo diferente, todas as vezes que eu passei por uma dificuldade ou aperto e que eu pensei: - Meu Deus porque isso está acontecendo justamente comigo? – vinha-me a cabeça as palavras do padre, nítidas, como se eu tivesse ouvindo ele novamente.
E o estranho, porém bom, é que quando eu lembrava o sermão do padre, do exemplo que ele citou, aquele problema que me surgiu diminuía, parecia insignificante, e logo estava sendo superado. E a frase que me passou pela cabeça todos os dias foi: - Deus não me daria uma cruz se não soubesse que eu posso carregá-la.
Não sei se esse pensamento vai me acompanhar para sempre, mas sei que agora ele tem acalmado meu coração, minha alma e minha vida, e eu estou amando isso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário