terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Infelizmente, nem tudo eu posso ter nas mãos!


Tenho estado tão cansada e confusa.
Odeio o sentimento de incapacidade, gosto de ser dona da minha vida, mais infelizmente, nem sempre as coisas saem como eu gostaria e isso me mata.
Não saber o que fazer em algumas situações, para mim, é inaceitável.
Angustia-me estar como um cego no meio de um tiroteio; quero sempre ter as redias da minha vida e me frustra deixá-la nas mãos do destino, pois o destino não tem sido muito generoso comigo e por tanto não merece minha confiança.
O pior é que no mundo onde vivo, pessoas reais em quem eu possa confiar já é um artigo de luxo, imagina esse tal de destino que eu nem sei o que é, nem se existe mesmo. =/

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Quase feliz sem você

E é sempre assim, quando estou quase do outro lado, vem você e me puxa de volta.
De que adianta soltar as mãos e ficar prendendo o coração?!
Por favor, solte o meu coração?!

domingo, 2 de outubro de 2011

Minha voz...

...que se ausenta quando eu mais preciso dela. E nessa ausência, ouço essa canção e penso que um dia, quem sabe, eu não diga essas mesmas palavras...





... pouco provável. =/

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

O poder das palavras

É engraçado como certas pessoas, palavras e/ou situações no tocam e marcam de tal maneira que chega a mudar um pouquinho sua vida, nem que seja por instantes.
Domingo fui à missa (coisa que não fazia há algum tempo) e ouvindo ao sermão do padre, sentir que cada palavra estava sendo dita para mim, e desde domingo que as palavras dele não saem da minha cabeça.
Ele falou que sempre acreditamos que os nossos problemas são os maiores do mundo, que nossa tristeza é a maior de todas e que essas coisas ruins que estão acontecendo só acontecem conosco. E é bem assim que me sinto, sempre, mas essa semana tudo está sendo diferente, todas as vezes que eu passei por uma dificuldade ou aperto e que eu pensei: - Meu Deus porque isso está acontecendo justamente comigo? – vinha-me a cabeça as palavras do padre, nítidas, como se eu tivesse ouvindo ele novamente.
E o estranho, porém bom, é que quando eu lembrava o sermão do padre, do exemplo que ele citou, aquele problema que me surgiu diminuía, parecia insignificante, e logo estava sendo superado. E a frase que me passou pela cabeça todos os dias foi: - Deus não me daria uma cruz se não soubesse que eu posso carregá-la.


Não sei se esse pensamento vai me acompanhar para sempre, mas sei que agora ele tem acalmado meu coração, minha alma e minha vida, e eu estou amando isso.

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Mudanças Já!

Queria escrever um texto sobre mudanças, mas ando sem inspiração. A verdade é que eu mudei a cor do meu cabelo, mudei de lugar no trabalho, mudei de faculdade e curso, mas não mudei de verdade...
...até então as mudanças são apenas superficiais e eu estou afim de mudanças profundas, concretas, que chegue até o ponto que eu questione: - Caramba, essa sou eu?!
Não quero perder minha essência, nem quero que as pessoas não me reconheçam mais, eu quero surpreende, ME surpreender de maneira positiva, amadurecer, eu quero crescer de fora para dentro, mas não quero perder o que faz de mim o que eu sou (seja lá o que for isso, rs).
No próximo mês começo um novo curso, numa nova faculdade, com novos professores e colegas, e no meu de tantas novidades espero que surja uma nova e melhor Heloyse.
Aguardando ansiosamente por ela.

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Trecho de uma carta do livro Diário de uma Paixão

Estou terminando de ler o livro Diário de uma Paixão, do escritor Nicholas Sparks, que inspirou o filme. O filme eu já havia visto e achei lindo, mas o livro é muito melhor e ta mexendo comigo de uma maneira inexplicável. Não sei, mas acho que esse não foi o melhor momento para lê-lo, mas já que comecei vou até o fim.

-Segue abaixo um trecho de uma carta que o Noah escreveu para a Allie, quando eles se despediram pela a primeira vez e acreditavam que seria a última. #Perfeito

A razão pela qual dói tanto nos separarmos é porque as nossas almas estão ligadas. Talvez, sempre tenham sido assim e para sempre serão. Talvez, tenhamos vivido mil vidas antes desta, e em todas elas tenhamos nos encontrado. E, talvez, em cada uma delas tenhamos sido obrigados a nos separar pelos mesmos motivos. Isso significa que esta despedida é, ao mesmo tempo, um adeus pelos últimos dez mil anos e um prelúdio do que virá.
Quando olho para você, vejo a sua beleza e seu encanto e sei que ficaram mais fortes a cada vida que você viveu. E sei que passei todas as vidas, antes desta, procurando você. Não alguém como você, mas você, porque a sua alma e a minha têm de estar sempre juntas. E assim, por alguma razão que nenhum de nós dois entende, fomos forçados a dizer adeus.
Eu adoraria dizer que tudo vai dar certo para nós, e prometo fazer tudo que eu puder para que isso aconteça. Mas se nunca mais voltarmos a nos encontrar, e se isto for verdadeiramente uma despedida, sei que nos veremos em outra vida. Nós nos encontraremos de novo, e talvez até lá as estrelas tenham mudado, e então nós nos amaremos, não só naquele momento, mas por todas as vidas que tivemos antes.

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Quero mais...

Quero mais que palavras bonitinhas que vêem acompanhadas de atitudes vagas.
Não quero essas ilusões de sempre,
Eu quero um amor para sempre.
Não quero um amor que me cobra,
Eu quero um amor que cumpra.
Não quero um amor distante, ausente,
Quero um amor próximo, presente,
Que chegue e fique,
Que permaneça e aconteça,
Que estejamos juntos, únicos
Um no outro, um para o outro, um do outro...
...um completando o outro, enfim... Apenas um.
Quero apenas um amor, forte e avassalador.
Que me tire do chão,
Mas que me faça voar e não cair.
Quero mais que uma paixão adolescente,
Quero mais que um amor carente,
Quero mais que só desejo.
Quero mais...
...mas não sei bem o que eu realmente quero!  

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Amizade

Eu prefiro morrer sua amiga do que quebrar algum elo misterioso e te perder para sempre. 

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Inferno Astral

Hoje passei um tempo sozinha e fiquei pensando porque tanta coisa chata, pra não dizer ruim, tem acontecido comigo esse mês, não que isso já não seja normal no meu caso, sempre acontecem coisas que eu penso: - aff isso só acontece comigo! Mas esse mês ta fora de série, é uma coisa difícil atrás da outra, é como se eu caísse, estivesse me levantando e vem alguém e me empurra de novo. Daí durante esse meu momento de solidão e reflexão, cheguei a conclusão do que de fato está acontecendo, apesar de não acreditar muito nisso, digamos que eu achei a solução para tanto azar junto num mês só. Eu faço aniversário mês que vem, e por tanto um mês antes do meu aniversário eu estou no meu inferno astral, embora eu não saiba muito bem o que danado significa isso, mas com um nome desse, boa coisa é que não é.
E é isso mesmo, fico boba por não ter pensado nisso antes, até os astros tentaram me mostrar, eu li meu signo esses dias, e dizia pra eu me afastar de pessoas do signo de aries, que é justamente o signo do meu inferno astral, olha ae, o universo me mandando uma mensagem e eu passando batida dela, rs... eu bem que tento me afastar de uma pessoa desse signo em especial, e fisicamente estamos beeeem afastados, mas existe um elo bem maior e mais forte do que quase três mil quilômetros de distância, mas que infelizmente eu acho que não pode ser rompido, eu e a astrologia, rs.
Bom esse lance de inferno astral com pessoas desse signo explica muita coisa, to até ficando meio assustada agora.
Ainda bem que falta menos de quinze dias para o meu niver, o problema é que sou tão pé frio que fico apavorada de pensar no que pode acontecer comigo nesse tempo, aff
Deus me projeta. #Amém!

terça-feira, 19 de abril de 2011

Sinto falta da nossa amizade

Sinto falta das conversas intermináveis, das piadas sem graças que nos faziam rir até, rs
Dos seus conselhos chatos, das brocas azedas, das palavras de carinho e apoio, das madrugadas acordados conversando bobagens, das discussões por xérem, hsuahsuah
Do nosso cineminha em 6D, de jogar forca online pelo celular, rs
Enfim, sinto falta da nossa velha amizade, que provavelmente nunca mais será a mesma. 

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Eu...

...respondendo uma pergunta do meu forms, saiu esse textinho ae, gostei tanto que resolvi postar aki.

Eu já fui feliz
Eu já comi ostra
Eu já quis voar
Eu escutava RBD
Eu gostava de alguém
Eu botava fé que era amor
Eu tinha esperança que ia durar para sempre
Mais um dia eu queimei meu filme
Pois eu deixei quem eu amava
E eu decepcionei quem me amou
Eu optei por não fazer mais isso com ninguém
Eu desci envergonhada
E eu subi com orgulho
Pois eu errei, sofri e fiz sofrer
Mais aprendi em dobro.

sexta-feira, 18 de março de 2011

Frases de amor pra que? Ele nem existe.

Que estranho amor é esse que me testa, me sufoca, me prende, me cobra, me impede de ser quem sou e de seguir por onde quero?!
Que amor é esse que dizes por me sentir e a qualquer oportunidade, em outras começas a investir?!
Que amor é esse que é lembrado apenas nas horas de solidão, antes de pegares no sono, ou durante uma tarde num escritório sem agitação?!
Não, basta, chega dessa rima besta, desse romantismo hipócrita, desse amor de ocasião, dessa fachada de conto de fadas. Não quero um amor com rótulos.
Mas também não quero um amor possessivo, onde eu tenha que justificar cada passo que dou a cada piscar de olhos...
Não se pode prender um pássaro e esperar que ele cante igual a quando estava livre.  

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Episódio Tenso

Hoje descobre um lado meu que realmente eu desconhecia totalmente, descobri  que na hora do aperto, em situações extremas eu simplesmente não penso, eu ajo...
...caracas hoje passei por um sufoco, fui  “quase” assaltada, numa rua movimentada, por volta de oito e trinta da manhã, e quando eu digo QUASE é porque o fato só não foi consumado, por eu ter conseguido não sei raios como falar a palavrão NÃO quando o assaltante me mandou passar a bolsa; e me agarrei a elas (a bolsa e a palavra), e falei que se ele se aproximasse mais eu iria gritar e o cara simplesmente foi embora, saiu voado na bicicleta (nunca pensei que a ameaça de um grito surtisse tanto efeito,rs).
Estou surpresa com minha atitude até agora, sempre achei que se um dia eu fosse assaltada, eu não reagiria e que iria entregar tudo logo para acabar com aquela situação medonha o mais depressa possível.
Ainda estou me perguntando se fui corajosa ou burra, mas a única resposta que me vem a cabeça é que fui e sou muito abençoada. Obrigada meu Deus!

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Meus Estranhos Sentimentos

Os sentimentos são coisinhas que perturbam e incomodam, pelo menos a mim, eles se metem em tudo, quando são chamados e principalmente quando não são.
É bem mais fácil resolver uma situação quando só há razão, nada de emoção, e em minha opinião os causadores dessa danada de emoção são os sentimentos, sejam eles bons ou ruins, quando eles se metem em determinada circunstância tendemos a fazer merda dela, aff...isso é fato.
Eu muitas vezes penso que preferiria não sentir nada por ninguém, tudo seria bem menos complicado, tudo bem, que bem menos emocionante e interessante, mas também menos estressante.
Fala sério, é péssimo você não ter total domínio sobre decisões, parece que fica uma pessoinha te dizendo o que fazer e o pior é que às vezes a coisa certa a fazer não é o que aquela vozinha esta mandando, muitas vezes o certo é justamente o contrario.

Eitaaaa danado de sentimento que invade e inunda tudo, meus pensamentos e emoções e até mesmo a minha razão. Queria poder lidar melhor com os meus sentimentos, pois muitas vezes sinto que me perco neles, ou seria deles?! Na verdade não sei bem.
Quando o sentimento é simples, ou seja, gostar ou não, eu decido com a mesma simplicidade se gosto ou não, agora quando o sentimento é mais profundo, intenso, decisivo, a coisa muda, quando se trata de amor, amor entre homem e mulher, amor romântico como diria o poeta, ai a coisa aperta, aff!!!
Que droga você ficar dependendo de outra pessoa para estar feliz, para ser feliz, eu quero ser independentemente feliz, inferno ter que outra pessoa estar bem para eu também estar.
Mas o pior é que a felicidade também é um sentimento, e se, estou eu aqui falando que quero ser feliz, é porque quero sentimentos, só que em momento algum eu disse que não os queria, só falei que queria não sentir nada por ninguém, porque de fato eles atrapalham um bocado a minha vida, e ser feliz, eu posso ser sozinha (na realidade não posso, mas queria poder =/ )
Meus sentimentos ME deveriam ter como exclusividade, eles deveriam ser voltamos primeiramente a mim e ao meu bem estar.
 Graças aos meus sentimentos confusos eu decepciono e sou decepcionada, eu magoo e sou magoada, eu sofro e faço sofrer, e embora algumas vezes eu seja feliz, eu não sinto que faço ninguém feliz.
Por que complico tanto as coisas, alias porque me envolvo tanto em coisas e situações complicadas?!
Preciso de força, inteligência, calma, paciência, juízo, saúde física e mental para suportar essas minhas crises existências.
Heloyse Fragozo bora descomplicar a vida?!